quarta-feira, 8 de maio de 2013

Evolução embrionaria na FIV: Mais um post hj.

Voltei.

D5 ainda... ja estou bemm mais agradável que cedo (qndo fiz a postagem anterior).

Encontrei uma tabela interessante e vim compartilhar!! Se trata de um Site, onde tem sucintamente as fases embrionárias 'pos transferencia na FIV. segue:


obs: se refere à transferência do embrião com 3 dias.

Dia 1: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula
Dia 2: As células da mórula continuam a se dividir transformando-se em blastocisto
Dia 3: O blastocisto começa a sair de sua "casca"
Dia 4: O blastocisto continua saindo de sua casca e começa a "grudar" (implantar) no útero
Dia 5: O blastocisto fica ainda mais preso ao endométrio
Dia 6: O processo de implantação continua
Dia 7: O processo de implantação está completo e as células que eventualmente se transformarão em placenta e no feto começam a se desenvolver
Dia 8: O hormônio gonadotrofina coriônica (hCG) começa a circular pela corrente sanguínea da mãe
Dia 9: O desenvolvimento fetal continua e os níveis do hormônio hCG continuam aumentando
Dia 10: O desenvolvimento fetal continua e os níveis de hCG continuam aumentando
Dia 11: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue.

Fonte: http://www.nyufertilitycenter.org/ivf/embryo_transfer


3 comentários:

Thatha disse...

EEEEEE que bom que está melhor....
É tão bom ficar procurando essas tabelas de fases da gravidez né... rsrs

Beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ah Nana, que bom saber que está mais animadinha viu...
continue dando notícias
bjo grande!

Unknown disse...

Estou no início do processo e lendo seus relatos sobre o chinelinho...estava me vendo, pois, fiz a punção hj...eu tb quis levantar pra ir ao banheiro, mas, pq eu tava com muita dor e qnd to com dor corro pro banheiro huahuahua Dr Karan foi me ver 2x pra ver se eu tinha melhorado e realmente estava melhorando. Nao sei ainda quantos filhotinhos ele pensa em colocar aqui, mas, sei que punçou 7 folículos. Amanhã ligo para ver como eles estão...passarei o dia das mães grávida!!!! Ebaaaaaaa!!! Vou hibernar tb hehehhehe Vc falando parece muito eu! Beijos em vc e nos filhotinhos!!!

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker