sábado, 18 de maio de 2013

4 Semanas!! Meu primeiro mês Grávida!!!

Bommm dia!!!
éééé com imenso orgulho que destaco que:

HOJE COMPLETA NOSSO PRIMEIRO MES DE GESTAÇAO!! QUATRO SEMANAS!!!

Feliz de Mais. Parece que foi ontem q começamos o tratamento...
Agora estou em um momento em que tudo é novidade!!

"
Esta é uma semana de grandes transformações. Pode-se dizer que foi dada a largada para a maravilhosa jornada da gravidez. Para começo de conversa, seu futuro bebê é oficialmente um embrião. A cabeça e a porção caudal se fundem e, a partir de agora, todos os órgãos do corpo dele estão preparados para se desenvolver. O cordão umbilical e a placenta continuam se formando e o cérebro começa a se configurar. Desde a semana anterior, suas estruturas iniciais são capazes de fazer a entrega de oxigênio e nutrientes para o embrião. Ele agora tem tudo do que precisa para crescer: alimento, proteção e, é claro, muito amor"

Bem, hj farei a primeira foto oficial da barriguinha, acho que farei todo sábado qndo fizer semanaversário da gestaçao!! GENTEEE EU ESTOU GESTANNNDO!! *.*

Muito loco tudo isso! hahahahaha

Ja consegui marcar meu primeiro US e tbm nossa primeira consulta *.* dia 29! fiquem ligados!
Tbm ja andei xeretiando a net, e investigando a relação do beta com a quantidade de bebes.
Tudo indica que estou grávida de UM bebe. Confesso que senti uma dorzinha de perda... afinal foram transferidos dois embrioeszinhos. Depois de pensar muito e repletir alcancei a paz para aceitar o que Deus me enviar. Afinal das contas, se não forem dois, nao quer dizer que perdi um e sim que  GANHEI UM!!! TOO GRAVIDA!

Agora acreditando que o sonho esta acontecendo! *.*  foi tanta luta!....

Ahh  Nayzinha Rocha   vc me perguntou no post passado pq eu esperaria tanto p contar para familiares, amigos etc... (nem familia sabe, só minha mae e meu pai, sob juramente de nao contarem a ninguem), Seguinte:
Eu tenho pessoas muito queridas que eu AMARIA contar, mass é como pólvora, eu SEi que nao vao guardar segredo, e que em dois dias a cidade viria nos parabenizar rsrsrsr.
Uma questão é que, eu ja perdi um bebe, e foi extremamente dolorido na época para a familia enfrentar a perda (havíamos espalhado aos quatro ventos). Outra questão  é que tenho alguns "parentes" (pq familia é diferente de parentes), que teriam uma energia negativa em nossa direção.
Na verdade tem uma série de pequenos detalhes que nos fez escolher nao contar. Mas, nao é pelo risco nao, porque nós cremos que ESSE(S) BEBE NOS ESCOLHEU. ë nosso e so vai sair daqui 8 meses :)
(querida, vc tem blog? eu nao consigo te encontrar p te responder rsrsrsr)

Sintomas: ALEGRIA GIGANTE! Físicos: Nada Notável. realmente os sintomas inicias da gestaçao sao muito sutis, muito mesmo... :) (farei um post sobre a sutileza dos sintomas)

Feliz Feliz demais aqui!! Qro ver se tiro foto da pança (q ainda nao tem) e posto aki depois!

FELIZ SEMANVERSARIO  :) 



Beijao, Nana e pancinha!






6 comentários:

Nayzinha Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayzinha Rocha disse...

Nana, amada...nao tenho não blog nao, mas, minha história é que eu estou tentando a 4 anos ter um bebezinho e nada, quer dizer, a 3anos e 11 meses, pq agora, depois de 2IA NEGATIVAS e 1FIV com Dr Karan, realizada sábado passado, tenho certeza que estou grávida. Tudo q vc relatou ali eu senti e sinto..a dor nos seios que veio e foi, gases ( achei ótimo o ditado do sheerek), só a dor de cabeça q nao deu suas caras ainda. Meu teste será 4f., tenho uma mania de me piscar qnd fico ansiosa, nervosa...estou que é um pisca pisca de natal uhauhaua
Tenho certeza que estou g'ravida...depois venho contar novidades.
Sobre o blog, estou terminando 2 pós graduação, em fase de tcc e artigo..nao tenho tempo para tal...ainda!!!
li sua história hj, nao sabia pelo que tinha passado, vcs são muito guerreiros, seu marido é um companheiro e tanto!!! :) Estou muito feliz por vcs <3
Beijos grande com muito carinho e felicidade

p.s: vou pesquisar sobre gemeos e níve do beta

Thatha disse...

Nana, vc faz muito bem em esperar pra contar...
Eu tbm esperei.. minha mãe só ficou sabendo qdo eu tava de 8 semanas... minhas irmãs e minha avó, eu estava de 9, qse 10... rsrs
Meu sogro, minha sogra e minha cunhada só com 13....
Depois as pessoas foram descobrindo aos poucos... A gente acha que não vai dar conta de guardar segredo... e é dificil mesmo... mas pelo filho a gente faz tudo...

♥ Nanda ♥ disse...

parabéns linda um mês de pura magia
parece sonho, mais é uma realidade
sem tamanho.
lindo domingo mamãe bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Nayzinha Rocha disse...

NANAAAAAA TO GRÁVIDA!!!!!!!!! NOSSA SENHORA!!! JESUS AMADO!!! FIZ O DO XIXI AGORA NO 8D E DEU IGUAL À SUA PRIMEIRA...BEM CLARINHA!!!!!! É SIMMMM NANA...NEM ME ACREDITO!!!!! Qnd eu estava vendo o sino da igreja estava tocando..foi lindo!!!!!! ai meu Deus....obrigada Nana, pelo seu post q pude ver q to gravidísssima!!!!!!
t amoooo hehehhehehehe
Nay e seus bebezinhos (as)

Suzana disse...

Que delícia!!!
Agora dá para contar direitinho...
Este é um sonho mais do que realizado, e um presentão de Deus para o mês das mães né? Não te falei que tinha certeza que vc passou o mês das mães gravidinha.

Beijos, tenha uma maravilhosa semana!

Postar um comentário