quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como se mede a felicidade e o tempo??

Olá!!

Uma grande energia positiva paira sobre nós!!

Meu Deus como és Grandioso!! Ns Sra, muita paz em nossos corações!! OBRIGADA!

Hj é um dia especial como todos os dias. Tive boas noticias de uma amiga do coração já pela manhã!

Hoje estou num dia filosófico... lembrando especialmente o que foi ter sido "tentante".

Estou aqui com 6 semanas e meia de gestação, Feliz da vida.
Acabo por me recordar como a batalha foi grande, e como o caminho foi árduo.
Porém tudo passou. Quando vimos o coração pulsante de uma nova vida, aqui dentro de mim, o mundo simplesmente se transformou, o tempo mudou de medida e a felicidade também.
Eu não sei mensurar o quanto estamos felizes, parece utópico mas dá impressão que vamos explodir. A cada dia que passa, a maternidade nos transforma, é mágico, é Divino. e a felicidade só aumenta.

Mas e o tempo??
Aí algo muito variável, os dias não tem 24 horas... eles podem ter 2, 20 ou 100 horas.
Funciona assim para as semanas, e meses e anos...
Quando estava no "limbo", ou seja: na fase que buscava a gestação, o tempo tinha uma medida diferente. A cada ciclo os dias demoravam para desenrolar. Acredito que parei no tempo. Assim como uma lagarta faz em seu casulo.
O mundo em volta todo em transformação. Dias, noites... calor e frio. Verão a inverno.
Quando percebia estava iniciando um novo ciclo. Amigas engravidaram, e ao piscar dos olhos eu estava ali, no dia dois do ciclo, e elas na 4 semana de gestaçao... outra piscada e elas no ultrassom de translucência Nucal (TN) com 12 semanas... e mais um pouco eu no terceiro dia do ciclo e elas ganhando os bebes.
O foco realmente fica no sonho. É loucura! sim ééé!. Mas não importa o quanto falem, é impossível desligar totalmente a ponto de "deixar rolar"... eu não consegui. Mantive meus dias e minha rotina, me formei... mas o coração e pensamentos estavam no sonho de ser mãe, nao pude deixar com que o sonho se realizasse sozinho.
Eu não faço isso com nenhum sonho meu, Nao espero... eu corro, eu busco eu luto... como poderia ser diferente com a gravidez?
Mergulhei fundo mesmo e parei no tempo.
Hoje penso que tudo poderia ser mais complicado se esse meu "pause" fosse muito mais do que um ano. Eu pausei um ano.  Mas como ficam as pessoas que pausam 2? 3? 10?...
Só passando mesmo para entender. só passando...

Agora, depois de estar grávida percebo como o outro lado da moeda é diferente!
Claro que temos receios, mas o tempo voa!! Passa muito rápido. Apesar da véspera de US durar 60 horas, o restante do tempo tem dias com 6 horas.
Os enjoos vão e vem lembrando que tem um bebe aqui dentro de mim. Minha barriga começa a ensaiar uma pochete... meu rosto tá estampado: Mãe.
Meus sonhos são tao loucos que até dormindo o tempo dura segundos. Daqui a pouco, bebe no colo!! e saudades de uma barriga que foi batalhada!

Tudo é tao passageiro na vida da gente... fases ruins e boas... tudo passa voando! o grande lance é: Tudo vai depender de como vc vive isso.
Eu sofri, ou caí, mas nunca desisti. Hoje vivo por uma vida nova que depende de mim e que deu sentido novo a minha vida.

Vale a pena cada lágrima derrubada...

Juntei todos os cacos que foram se formando pelo caminho... hoje tenho um lindo mosaico colorido.
Fiz as pazes com Deus, Fiz as pazes com meu coração. Estou aprendendo a ser mais tranquila, a ser mais pacienciosa, a ser mais empática, a me doar mais... a ser mais HUMANA.
Sim, essa sementinha mudou minha vida. A lagarta que parou um ano em seu casulo, hoje voa com asas coloridas!

É mágico, é divino.

Não desistam dos sonhos. a conquista ameniza toda a dor da caminhada!

Boa tarde!!! que Deus esteja conosco sempre!!

Nana


Nossa sementinha, Us de 6 semanas!


4 comentários:

Thatha disse...

Que coisinha mais linda seu bebezinho... tão pequeno e tão amado, né...

Beijoos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Mah que coisa mais linda! Lendo o seu post hoje me emocionei... eu ainda nesta angustia de não saber quando posso voltar a tentar, não saber como será depois, vendo todo mundo até meninas que a tempos atrás não queriam ser mãe agora curtindo a sua barriga e eu ainda saboreando a dor da perda, e curtindo uma esperança que me angustia...
Pensar em tudo o que vc passou, e venceu me dá muito mais garra, muito mais certeza de que tudo irá acontecer no tempo certo.

Mudei o lay do blog por causa disto, deixa o de bebê vir quando eu puder sonhar com um bebê, quando eu tiver livre para tentar... amei tudo o que vc falou, hoje os dias estão passando como tartaruga, mas eu tenho fé... logo eles irão voar.

Beijos, te adoro
Obrigada pelo post, eu precisava ler isto

Unknown disse...

Olá, acabei de conhecer seu blog e fico mto feliz c sua gestação. Já tentei uma FIV que deu negativo e estou no processo de transferencia de embrioes. Fiz um blog, da uma passadinha lá..
http://sonhofilho.blogspot.com.br/ Planejando um sonho...um filho!
Qual é seu e-mail? quero me corrsponder c vc.
Bjocas!

Unknown disse...

lindas palavras. Tbm me sinto assim, mas agora que sei que ele está aquil o tempo passa muito devagar..rs...
Como vc disse, parei no tempo por 3 anos, não pensava em nada além de engravidar. .. minhas amigas conseguiram, minha prima solteira, e eu nada...
sei como é sofrer com ansiedade. .. tenho ansiedade crônica. ..rs. e nao entendia como poderia relaxar, esquecer do meu grande sonho... mas nestecultimo mês, consegui relaxar e mudei meu foco pra prova da faculdade e a nota que não saia que deu certo!
Boa gravidez e irei td acompanhar, apesar de não ser blogueira, pois nao tenho paciência pra postar todo dia, gosto de ler relatos de outras pessoas e comentar!
bjs..

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker