quinta-feira, 25 de abril de 2013

Otimismo é bom ou ruim? - Mundo Conspirando!

Bommm diaaa, dia!!!

Essa manhã acordei novamente super otimista e feliz! Amo, definitivamente, acordar assim.

Ontem eu estava divagando sobre como estou conduzindo o tto, e percebi que encontro-me em, digamos, êxtase  uma série de acontecimentos me deixaram e me deixam assim.
Com certeza o universo esta conspirando para dar tudo certo! e por isso dará!
Fazendo um resumão, chegar ate aqui foi como uma montagem minuciosa de um quebra-cabeça:

Bem, esse ciclo so seria iniciado de nao Houvesse cisto. Para cuidar do cisto, só descobrindo que ele existia, e para descobrir o cisto eu teria q ter visto na US ha um ciclo atras... sim parece simples, só que nao. Uma cadeia de acontecimentos foi necessária para isso acontecer.

Quando inicie a busca por respostas, conheci um Dr X na cidade vizinha, este que foi o primeiro a afirmar que eu tenho problemas tubários. Com esse diagnóstico, marquei de cara 3 outros especialista em Curitiba, os mais renomeados de lá, dentre eles o Dr Karam.
Fui em paralelo em todos, como se não tivesse ido em nenhum, eu queria uma resposta sem interferências  e por isso me convenci realmente que havia um problema.
Pois bem, qndo cheguei no dr Karam, tive a certeza que meus Bebes viriam pelas mãos dele. Sai da consulta (como falei em posts anteriores) disposta a FIV.
Entretanto eu havia passado em outras duas clinicas, onde me cadastrei para ser doadora de óvulos. Pensava comigo"- a clinica que me chamar antes eu vou".
Obviamente mandei os resultados de exames para todas.
Em uma das clinicas, o Dr Y. foi super atencioso, e pediu um US especial com Doppler colorido para a identificação de endometriose, algo que os outros não tinham pedido ainda.
Quando voltei a minha cidade, tinha meu nome em duas clinicas e um pedido para entrar na terceira clinica, juntamente com o pedido medico do exame para endometriose.
O ciclo passou, e me ligaram dessa terceira clinica, do dr Y, para eu fazer uma entrevista e tornar-me uma doadora oficial. Nossa! adorei! pq nessa clinica o medico tbm era muito bom. Peguei o fone e liguei para agendar o horário da entrevista. Agendei, lembro ate hj: era para uma quarta feira.
Para aproveitar a viagem, eu marquei tbm o exame de endometriose... seria o plano perfeito!! ja teria a entrevista com exame em mãos, justamente na clinica do dr q fez a solicitaçao. há!
E...  para aproveitar mais ainda, falei com o Dr X (aquele primeiro q me deu a noticia da infertilidade) sobre doação, Eis que ele contou que trabalhava em conjunto com uma outra clinica em ctba e que ligaria lá para me indicar. Dito e feito, ele ligou e me retornou que eu poderia ir na quarta feira, SIMM A MESMA QUARTA que eu ja estava indo para entrevista e para o exame. Eis aí a "conspiração do mundo 1"
Obviamente, fiquei animada, faria entrevista na clinica 3, o exame de endometriose e um novo contato na clinica 4!
Mas tinha uma coisa me intrigando, Minha M.
Minha M estava prevista para, terça ou quarta. lembrando que eu teria essa correria tudo na quarta. Para o exame não teria o problema de estar menstruada, mas convenhamos: é desconfortável, no mínimo.
Eu não tinha muito o que fazer, somente torcer, ser positiva e aguardar.
Terça passou, nada da M, quarta cedo levantei: nada da M!!
Fomos para ctba,  fazer o tal exame. Foi tudo tranquilo, no incio do exame o medico perguntou qndo viria minha M, eu falei - Humm daqui uma meia hora.... O exame correu bem, sem endometriose (ufa), e logo que acabou o medico disse; Vc acertou, meia hora!!! fui liberada do exame, fui ao banheiro e: a M veio!!
Só terminar o exame, e ela desceu. Estava apenas esperando... como eu queria... "conspiração do mundo 2"
Saí de lá com o resultado do exame em mãos e as imagens do US.
Corri para tal entrevista, preenchemos dados, mostramos o resultado para o Dr Y, etc... . Entrei como doadora lá tbm (clínica 3).
Saindo de lá, fomos  para a clínica indicada pelo dr X, com uma carta do dr X em mãos. a clínica numero 4.
Eles explicaram o funcionamento da ovodoaçao, falaram que tinham receptora sempre, pois lá eles congelam os óvulos doados, e doam assim que tiver uma receptora compatível.
Viram meus exames, a carta do dr X e o medico de lá perguntou se eu não queria aproveitar e fazer a US: topei.(obviamente me senti muito mal, alem de nao gostar do "tipo" do medico, eu estava com uma cascata vermelha) Nesse momento, ele identificou O CISTO.
Falou que nao poderia iniciar naquele ciclo uma FIV, pq o cisto estava com 3 cm, e embora fosse um cisto de corpo luteo, com uma inducao, ao inves dele sumir, ele iria aumentar.
Veja, eu fui lá por uma indicação  e descobri o cisto. Foi esse medico q viu o cisto que me receitou o antiinflamatorio e o AC, para que ele pudesse sumir. "conspiração do mundo 3".
A saga depois do ciclo do Ac eu escrevi esses dias. a viagem que fiz a trabalho, a parada do AC pelo pedido do Dr Karam e o fato de minha M vir depois de eu desembarcar em ctba. Se a M não viesse naquele momento, eu teria voltado para minha cidade, Mas como a M veio, eu fiquei em ctba para fazer a us de inicio de ciclo! "conspiração do mundo 5".
E, até o presente momento, a "conspiração do mundo 6", foi chegar lá, e não haver nenhum cisto.

Resumidamente: eu descobri o problema das trompas com dr X depois disso conheci outros tres drs nesse caminho, gostei do Karam, porém antes de voltar ao Karam para iniciar o tto, O dr X me indicou para a clinica 4 que só fui para aproveitar a viagem que fiz para um exame de endometriose e entrevista com um outro Dr, o Y na clínica 3., nessa clínica 4  o medido resolveu fazer us e viu o cisto. Tomei medicamento e o cisto sumiu, o que foi confirmado qndo voltei de viagem e minha M desceu, fazendo eu ficar em ctba e consultar com o dr Karam! FIV Iniciada!
Confuso, só que não!

Na minha cabeça, é muita coisa para ser somente uma "coincidência". Eu simplesmente sinto que tudo esta se encaixando. tudo esta "redondinho". Ao contrário de quando vc ve que algo vai dar errado por ter mil empecilhos pelo caminho e de fato dá errado.
Tenho orado muito, e conversado com meu anjo da guarda e com o anjo da guarda do Marido, e sei que eles estão fazendo de tudo para sermos felizes.
Agradeço a Deus pela minha Fé renovada!.

Bom, agora entra a resposta da chamada da postagem rsrsrs Otimismo é bom ou ruim??

Olha, se com tudo isso que anda ocorrendo, eu não fosse otimista, não teria sentido nada nessa minha vida de meu Deus. rsrsrrs.
Claro que sou consciente que os tratamentos não são 100%... que pode não dar certo... que farei outra fiv caso necessário . etc etc etc... Porém, pensei comigo, se no final o tratamento não for bom, vou sofrer sim, de qqr forma, sendo pés no chao nessa caminhada, ou flutuando, o tombo será da mesma altura, pq o resultado negativo nao é o objetivo da busca!
Me manter nessa caminhada da FIV sem sonhar, não vai aliviar sofrimentos posteriores
Por isso e por tudo que esta realmente acontecendo, optei por ser otimista e flutuar! Na pior das hipóteses, essa minha jornada será florida!!

O tratamento dará certo sim! alias Já deu!! Estou grávida de coração!!


Bom dia, dia!!!!!!!!!!!!!




Ps Hj a tarde tenho a Segunda US... primeira depois de dois dias de picadinhas!! vamos que vamos ver os folicúlos, que já estao "causando" no Ovário esquerdo, aki dentro de mim!!!






3 comentários:

Thatha disse...

Nana, indiquei umas novas seguidoras em uma TAG no meu blog e coloquei seu nome..
Depois vai dar uma olhadinha, tá??

Beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Oi linda,
Tbm sinto que dará tudo certo, estou aqui contando os dias para ter a confirmação que dentro de vc bate 3 corações, tenho fé que os seus meninos virão sim e com muita saúde. Vc vai ver.

Beijos e me mantenha informada!

Evelyn disse...

Mari!!!!!
Ser otmista nunca vai trazer nada que não seja bom, coninue com essa fé renovada, esse é o caminho!!! depois se precisar vc ajunta os caquinhos e segue pra próxima, mas por hora você está no caminho certo e o que importa é o agora!!!! Deus abençoe!!

Postar um comentário