quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Novo GO após 27 semanas.

O que tenho p dizer da consulta e mudança de GO após 27 semanas?* relato feito em 29 de outubro.

FOI A MELHOR COISA Q FIZ.
A consulta foi muito, muito muito boa. O médico é o poço de tranquilidade.
Falou que eu não precisava dar detalhes da antiga GO. Só exames já eram suficientes.
Fiz questão de frisar o motivo da procura por ele: PARTO NATURAL.
Já de cara, falei q esse foi o motivo, e que precisava saber se ele acompanharia essa minha escolha. A resposta dele foi:
- Se a natureza estiver Ok, é claro!
e complementou:
- O Parto normal é 90% a cabeça da mulher. Se vc esta decidida, vamos em frente.
Fiquei muito satisfeita.
Depois disso fomos p sala de exames. Gente, sem intervenção desnecessária, sem essa de ficar pelada... super de boa. Me pesou, descontou a roupa (estou com 69 kg, iniciei a gestação com 61.5).
Mediu a pressão, q hj estava um pouco mais "alta" 12X8 (mais alta pq sempre to com 10X6), o médico ficou satisfeito.
Deitei na maca de exames, e ele só pediu p "mostrar a barrigão". Só levantei a blusa.
Ele fez a medição: 30 cm, e depois entupiu de gel.
Voalá! ele tem US no consultório *.*
Masssaaa de mais!! toda consulta, ver o bebe *.*
Cauã estava serelepe! Ele mostrou a cabeça.. e apontou os bracinhos meio escondidos sobre a cabeça e "maos??" , Eis que o Filhote deu um chute! e o que pensávamos ser a mão, era o pé!.. sim, sim, filhote com os pés na cabeça hahahahahhah Depois do chute, ele esticou as pernocas e pudemos ver, bracinhos, mãos, pernas, bumbum, pipi, rosto... tudo!
Ele está de cabeça para baixo, com bumbum e costas em meu lado esquerdo (por isso minha barriga é torta). Está com 1,200 kg já! e tem o tamanho dentro dos limites, mas acima da média geral.
- Grandão, seu filho, quem será q puxou (falou o medico fofo rindo e olhando para meu marido rsrsrs)
e completou:
- Mas o tamanho, não impede o PN. Fique tranquila! 
Ameiiiiiiiiiii!!!!!! obviamente q não disfarcei o sorriso de "eu sei, e que bom q vc não falou o oposto".

Bem, ele analisou minhas datas de US e DUM, e mudou minhas datas da gestaçao.
Falou que meu bebe é grande, pq é genética, e que isso não faz com que ele "avance" uma semana ou mais. Resumindo, "nao importa muito a DPP, pq iremos monitorar até vir em PN".
A DPP de 17 de Janeiro passou para 28 de Janeiro.
Completo semanas aos domingos e não mais as terças, ou seja: Hj estou com 27s e 2d e não 28 semanas (contagem da antiga GO).
Sendo assim, a antiga GO faria cesárea, muito adiantada, falando que já estaria em 40 semanas... e no final nem seria de fato.

O médico brincou que podemos relaxar, que Cauã poderá vir até a primeira semana de Fevereiro. Quando chega a 42 semanas (Eu particularmente não acredito que ele passe do dia 20, mas entendo q p quem espera por PN, melhor pensar em datas tardias do que ficar na agonia precocemente).

Próxima consulta daqui 30 dias, e depois semana sim, semana não.

e... é isso.

Se a Natureza fizer os 10%... eu vou fazer de tudo para garantir os meus 90%. 

Feliz!!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Não preciso falar o quanto torço por vcs! Que seja um parto abençoado por Deus!!! Bjocas Rose

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker