Gestaçao Ectópica - G.E.

Relatos de uma Gestaçao Ectópica, um novo anjinho no ceu.

Inicia nessa postagem: CLIQUE,  ao todo sao 12 posts sobre o tema, minha vida, meu relato, meu desafio...


"A gravidez ectópica, é uma gravidez fora da cavidade uterina, podendo ser nas trompas (gravidez tubária),  ovarios, e também na cavidade abdominal, gerando risco real para a mãe por poder resultar em rompimento do órgão e consequente hemorragia interna. Não há a possibilidade de levar a gestação adiante, ela é interrompida em 100% dos casos."

Na verdade esses relatos e posts foram feitos para desabafo e reorganização mental de pessoas que passaram por isso, ou seja: eu e meu amado marido.
PORÉM, se ao compartilhar a nossa dor, pudermos gerar informações para outras pessoas, e que estas possam divulgar esse tipo de gravidez, ficaremos muito felizes por imaginar que nosso bebe estará ajudando outras pessoas e, assim, a sua pequena passagem entre nós não terá sido em vão.


A vida continua...
ps>pessoas que estao pertinho e ajudando- obrigada!

2 comentários:

Unknown disse...

Entrei no seu blog sem querer... pesquisando por testes de gravidez clarinhos rsrs (como se nao conhecesse sobre o assunto rrsrs, so que o meu teste deu branco, uma linha branca kkk essta eeu nuca tinha visto) ... resolvi compartilhar com vc a minha historia!!
Em 2006 engravidei a 1 vez, era noiva casamento marcado para fevereiro de 2007... maio de 2006 estava gravida de 9 semanas, sentia muita colica e todos os sintomas normais, fui na consulta com gineco (demorei pra ir, porque nao estava muio esclarecida sobre os testes de farmacia e quando deu clarinho achei q era negativo) enfim relutante fui (antes nao tivesse ido) o ginecologista foi um total troglodita, apertou minha barriga, fez exames internos, enfim foi bem rude nos exames, sai dali com muita dor, ele disse que era normal. No outro dia eu fui para fazer meu 1 ultrasom, com 9 semanas ja da pra ver tudo e tal, mas nao deu tempo, na sala de espera senti uma colica corri no banheiro e ali no banheiro perdi o meu bebe, no us nao tinha mais nada :( ... laudo um aborto completo. Certo, curretagem pra que? se foi um aborto completo? nao fizeram nada durante 45 dias sangrei muito e coragem pra ir em gineco depois da experiencia??? nao fui fiquei os 45 dias sangrando muito. Após este periodo parou e desregulou tudo, 5 meses depois lá estava eu de novo gravida. Meados de outubro, teste de farmacia clarinho, legal mesmo cuidando to gravida de novo, nem bem 4 semanas se passaram e comecei a perder um liquido clarinho como suco de uva bem clarinho e engraçado vc escrevendo sobre o sexto sentido, na hora sabia que tinha algo errado e fui pro google a primeira coisa que achei gravidez ectopica, fui obrigada a ir a um ginecologista, chegando la ele disse ser normal e que podia ser um aborto tbm, enfim nao disse nada. Naquela tarde cólicas fortes me levaram a maternidade e um sangramento um pouco mais espesso isso foi numa segunda feira, a enfermeira da maternidade falou e lembro bem : - é SÓ um aborto (só???) ta de poco tempo vida normal, pode trabalhar amanhã sem problema, receitou analgesicos e pronto. eu estava naquela situação de perda pela segunda vez em menos de 1 ano. Enfim fui trabalhar na terça, trabalhei ate quinta quando senti uma dor indescritivel e me agachei no chão, dali fui pra maternidade onde a enfermeira nem sequer me olhou nos olhos e ja foi dizendo, é aborto. Falei entre as dores que ja tinha "abortado" na segunda feira e assim fui levada as pressas para fazer um ultra som do outro lado da cidade, uma maternidade sem ultrasom, enfim cheguei na clinica o medico mal colocou o aparelho, arregalou os ohos: esta com hemorragia, nao da pra ver nada, é urgente e é cirurgico. Dali direto pra maternidade de novo, isso eram 18:00 da tarde mais ou menos fui operada as 22:30 daquele dia. Anestesia geral, trompa direita rompida, hemorragia interna e principio de septocemia. Cirurgia que era pra ser rapida, durou bem mais que o esperado. Sai da sala de cirurgia cheia de dores, parecia que tinha me acidentado e que tudo estava quebrado por dentro. Eis que vem o enfermeiro mais capacitado e cheio de feeling que eu ja conheci na vida.

Unknown disse...

Eu no alto da minha fase anestesica: Eu vou poder ser mae de novo??
Ele: Entao foi retirada a trompa direita, voce ainda tem a esquerda, como a direita tava suja a esquerda deve estar tambem, entao eu acho que vai ser bem dificil de voce conseguir engravidar de forma normal e bla bla bla e eu ja chorando litros...
Sai ele entra o medico me explicando a gravidade de tudo:
- Voce tem que agradecer a Deus por esta sua gravidez (nesta altura eu ja tava com raiva de Deus e tudo o que ja tinha passado e que ELE tinha me deixado passar, revolta normal depois passa) quando abrimos seu utero (nao sei pq abriram o utero, enfim...), achamos dentro dele restos do seu primeiro bebe, totalmente "podre" (ele usou outra palavra nao lembro qual, mas era isso) ja estava com o utero todo infeccionado e contaminado, quando a trompa rompeu toda a sujeira que estava ali dentro foi para o abdomem e muito rapidamente (provavelmente nas 4 horas que esperei pra ser operada de algo emergencial) espalhou para os orgãos e por tudo, tivemos que retirar seus orgãos pra fora e lavar sua cavidade abdominal toda e limpar os restos e bla bla bla. Ele falava e eu ouvia pasma tudo aquilo e encantada que finalmente alguem estava me ouvindo e me dando a atençao que eu precisava tantooo. Enfim achei um ginecologista maravilhoso, me acompanhou no pos cirurgico que deu um monte de nó aderencia e o escambau pq meu sangue tava envenenado enfim... vamos a parte boa rsrs... eu casei em fevereiro, curti minha lua de mel (sem nhanhar rsrs, estavamos dde castigo por 6 meses) e eu assim como vc ja estava a par de fiv, de inseminação, de proveta de tudo e mais um pouco... o sonho da minha vida era ser mae e perder dois bebes nao tem palavra que descreva a dor que senti, era uma dor muito maior do que eu achava que algum dia eu iria suportar. Passados os 6 meses, acompanhando tudo certinho, fomos liberados para tentar, ele deu as opçoes e nos optamos por tentar de forma natural primeiro e entao partiriamos para as outras alternativas. Lembro que ele foi categorico, há a possibilidade de voce nunca conseguir engravidar naturalmente. A opiniao dele e de outros medicos (da maternidade). Falei que iamos tentar, e tentamos. Tentamos um mes e nao deu, chorei muito, disse que nunca ia conseguir, me desesperei e no outro mes, tava la gravidissima, morrendo de medo, mas gravidissima. A ansiedade e o inicio da curtiçao da gravidez veio com o 1 ultra som de 6 semanas, tava la o embriaozinho dentro do utero certinho, coraçãozinho pulsante, todos os cuidados para nao perder varios remedios e etc e com 39 semanas nasceu a Amanda que já completou 6 aninhos e olha só já temos também o Arthur que completa 3 anos em dezembro... que veio com uma facilidade incrivel, paramos de cuidar e pimba tava la o arthur (viu, a historia de q uma trmpa é menino e a outra é menina, nao é verdade heheheh tenho um casal da trompa esquerda heheheh) Temos um casalzinho!!!!
Então acredite o Cauã é o inicio de muita muita felicidade na sua vida, desejo a você uma gestação abençoada, que o Cauã venha trazer muita alegria, muita paz, muita vida pra vocês... Nao tem nada no mundo que se iguale ao momento em que voce ouvir o primeiro chorinho quando sai da barriga, nao tem palavra que descreva aquele momento, é unico... vou acompanhar teu blog, eu nao tenho blog tenho face, se quiser conhecer os meus tesouros
CINTIA SCHNEIDER BEBER

Um grande beijo e TUDO DE BOM!!!!

Cintia

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker