quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sustinho básico - Contrações

Domingo, 04/nov:

Levei um sustinho básico. Cauã, Causando.

Dormi internada de ontem p hj. Vou contar certinho abaixo, mas antes de qqr coisa, estamos bem, recebemos alta. 
Seguinte, desde 20 semanas tenho tido contrações de BH (as famosas contrações de treinamento). A barriga fica dura, uns segundos, e passa. Sem dor. Sem ritmo.
Pois bem, minha antiga GO havia alertado, que ate 6 contraçoes dessas, por hora, seriam normais (desde q sem dor, curtas e sem ritmo). 
Percebi que algumas coisas as "disparavam", como: levantar rapido, ficar com a bexiga cheia, e qndo Cauã mexe muito. 
Ontem, curtindo final de semana com maridão, deitamos umas seis da tarde, para ver filme. Tive duas contracoes seguidas. Susse.
Continuei vendo o filme, e percebi mais 4 contraçoes... fiquei atenta, tive umas 8 em uma hora, e resolvi ligar para meu GO. Da cidade vizinha.
Ele fez uma serie e perguntas e pediu para q eu fosse ao hospital. Fomos. 
(aproveitamos e cronometramos o tempo ate chegar lá, dá uma hora exatamente).
Ele examinou, fez o toque (pq é uma situacao especial, o toque nao deve ser feito como rotina), colo alto e fechado. Escutou batimentos do bebe. Tudo normal. 
Porém, nesse período de deitar e fazer o toque, tive duas contrações. Ele confirmou q eram mesmo, e mediu o tempo, estavam com mais de 20 segundos.
Explicou que algumas mulheres tem várias dessas, e que é normal, Porém antes de afirmar q é normal, tem q ter o cuidado em descartar qqr problema (infeccoes, placenta, perda de liquido, TP prematuro).
Falou que elas estavam muito frequentes, e que teriamos que ver se nao tinha nada "mascarado". Falou ainda que dá pra segurar um inicio de Trabalho de Parto Prematuro se for identificado cedo, mas que, se bobear, o "negócio" embala e nao tem mais o que segure.
Como eu moro em outra cidade, ele afirmou q ficaria mais tranquilo se eu fosse internada; fizesse exames, checagem.
Depois de uma boa noite de sono, poderia me dar um parecer.
Foi o que fizemos.
Dei entrada no Hospital as nove da noite.
Depois q entrei no Ap, tive uma sequencia grande de contrações, de 3 em 3 minutos, depois de 5 em 5, de 7 em 7.. depois deu um intervalo de 40 min, depois de 30.. depois de uma hora... (perderam ritmo e força).
Fiquei no soro e no buscopan durante a noite. Dormi bem, apesar de levantar varias vezes para o xixi. Tive a noite somente umas 4 contraçoes. Curtas e sem dor.
Coletaram sangue, urina. Monitoraram minha pressao a noite toda (11X6; 11X7) os batimentos do Cauã (142; 140; 138). 
Pela Manhã, fiz US, *.* filhote está cefalico, plantando bananeira, pulando, faceiro. Liquido amniotico normal, placenta normal, grau 1. bpm normal... enfim: tudo normal.
Estou em 28s e 1d, e o Cauã com biometria de 31 semanas. Está grandinho, acima da média, mas dentro dos percentis. (hj cerca de 1,600kg).
Os resultados saíram: todos normais.
O medico conversou comigo, falou q nao tem motivos p passar a Inibina oral (pq ele falou q funciona mais como placebo, visto q tem estudos q nao garantem q funciona), e que via venosa, nao era o caso.
Falou que posso relaxar e que provavelmente esses disparos que tenho é pq meu utero esta mais sensível aos movimentos do fihote (q nao parou um instante, chutou o medico do us, as enfermeiras e tbm o GO fofo).
Passou Utrogestan 200 mg, uma vez ao dia, e me mandou p casa, pediu repouco absoluto hj por precaução.
Cá estou, quietinha. Conversando com Cauã, explicando que nao adianta ele vir mais cedo pq nao poderei trazer ele para casa... 
Desde que cheguei em casa, e pus o UT, nao tive mais nenhuma contraçao. 
Vou Hibernar essa semana por garantia. 
Estou bem tranquila, apesar do sustinho, nao achei q estava algo errado... a gente sente.
Ë isso. 
Peço orações, a voces, para meu Bebe fique até pelo menos 36 semanas na minha barriguinha. 
Que minha próxima ida ao Hospital seja em janeiro, para ter meu Bebe de um lindo PN. 

Beijao!

ps: essas contraçoes sao as chamadas: contrações de treinamento, ou: Braxton Hicks

3 comentários:

Unknown disse...

Nana, vou rezar muito pra que dê tudo certo e que seja um lindo parto natural!!! Deus os abençoe, dando sua proteção e paz!!! Bjocas! Rose

Paloma disse...

Fico feliz em saber que esta tudo bem e com certeza esse meninão virá cheio de saude e de Pn como mamãe quer.Eu tbm sonho em ter um bb de Pn mesmo sem ser casada ainda.

Evelyn disse...

querida, os sustinhos básicos fazem parte né, estarei orando por vocês, mas tenho certeza que tudo está dando certo e vai continuar assim!! que bom que você está tranquila, isso fará toda diferença pra ele ficar aí dentro até janeiro!!
P.S: Ele tem hoje exatamente o tamanho que a Kaena tinha quando nasceu, já deve ser um lindao!!

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker