segunda-feira, 3 de junho de 2013

Náuseas 24 horas por dia - como diminuir enjoo na gravidez

Boa noite!

To sumidinha pq ando tipo: enjoada huahauhauha

Bem, de fato os sintomas chegaram. Estou enjoada e com náuseas 24 horas por dia.
Pela manha, as vezes, a náusea some logo apos vomitar. bleeeeee!!! Mas qndo lembro do bebe, eu vomito rindo. pode?? rsrsrrsrs
A sensação e que estou com cara de nojo o dia todo. e um vai não vai. Tenso.

Como isso ainda não interferiu na minha alimentação, que a proposito esta bem caprichada, estou evitando remédios.
Minha GO receitou o Meclin 25 mg a cada 12 horas, se necessário.
Eu interpreto o "se necessário"  como: em ultimo caso.

Prefiro não tomar nenhuma remédio, Sei que estamos em uma fase de desenvolvimento, e não quero atrapalhar isso. ;)

Claro que a partir do momento que as náuseas, vômitos etc me atrapalhem irei para a medicação, mas por hora to firme e forte.

Hj consegui agendar minha nova US. Farei com 8 semanas de gestação. Tbm ja liguei para vários laboratórios para verificar sobre a sexagem fetal, exame de sangue feito a partir da oitava semana para descobrir o sexo do bebe. Veremos se farei ou não, mas acho que sim ;)

Amanha coleto sangue para exames, de toxio, glicemia, tireoide e tbm urina para cultura. :)

Estamos enjoados, enojados e com cara de cu... MAS FELIZES POR DEMAIS!

Abaixo deixo uma matéria que achei interessante sobre enjoos

Beijao a todos!!

Nana, Ni ou Vi,

Como minimizar os enjoos na gravidez -  Bruno Rodrigues

 (fonte da matéria clique no titulo)

A maioria das gestantes é afetada pela fase do enjoo e para tentar evitá-la recorre a inúmeras receitas. Mas cuidado, não vá fazer tudo que lhe mandam, essa é uma fase temporária.

O enjoo, infelizmente, mamãe, é o sintoma mais frequente da mulher grávida. Cerca de 70% das mulheres sentem enjoos no primeiro trimestre da gestação, principalmente no segundo e terceiro mês, podendo se prolongar em poucos casos.
Mulher sentindo enjoo durante a gravidez
Não há uma receita infalível que acabe com o enjoo. O que vale para uma mamãe pode não ter efeito nenhum para outra.
Há alguns fatores que podem ser a causa dos enjoos, mas não é nada comprovado. Uma das teorias são os níveis de hormônios que aumentam e se alteram no primeiro trimestre.
A progesterona, que é responsável por manter a gravidez, deixa o estômago mais preguiçoso, isto é, há uma lentidão no trato gastrointestinal. Portanto, o alimento demora a chegar ao intestino, provocando os enjoos e até os vômitos.
 Existem trabalhos que indicam que mulheres que têm altos níveis do hormônio gonadotropina coriônicas (hcg) são mais propensas a ter enjoos, como as mulheres grávidas de gêmeos. Mas ainda não existe relação consistente entre algum nível de hCG e enjoo, pois duas mulheres com o mesmo nível de hCG podem apresentar sintomas diferentes. Coisas da natureza.
Geralmente os enjoos aparecem na parte da manhã. Ou as futuras mamães já acordam enjoadas e ou enjoam assim que levantam. Por isso os enjoos são chamados de enjoos matinais. Isso não é regra, os enjoos podem aparecer também à tarde e à noite.
Na grande maioria dos casos, as mamães conseguem contornar esses enjoos em casa mesmo. Raros os casos de mamães que perdem muito peso, ficando desidratadas e tendo que tomar alguma medicação para controlar os enjoos. Caso isso aconteça, o médico deverá ser consultado.
A fase dos enjoos varia de mulher para mulher, mas em geral ocorre entre o final do segundo mês (semana 8) e o final do quinto mês lunar (semana 20).
Vamos colocar algumas dicas e assim a mamãe testará o que funciona para si.
  • Coma biscoitos água e sal antes de levantar da cama. O estômago vazio piora o enjoo. Comendo antes de levantar e esperando um pouco poderá evitar esse enjoo que aparece logo pela manhã. Os biscoitos, alimentos ricos em carboidratos ou frutas podem amenizar os enjoos durante todo o dia.
  • Coma pouco, mas de duas em duas horas. O estômago cheio também pode levar ao enjoo já que a digestão está mais lenta.
  • Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão, alimentos muito condimentados e açúcares.
  • Evite deitar logo após comer.
  • Fundamental que esteja bem hidratada. Às vezes, água pode aumentar o enjoo. Tente colocar uma fatia de limão na água que irá beber.
  • Escreva um diário com o que te deixa enjoada e comece a evitar os principais causadores.
  • Gengibre ameniza os enjoos para muitas mulheres. Pode ser até em chá ou bala.
Dicas
Para quem já ouviu falar que o gengibre é abortivo segue link de estudo recente que não conclui sobre o tema mas considera relevante sua ação contra náuseas e vômitos em gestantes, recomendando o uso.





1 comentários:

Thatha disse...

Aii amiga, eu nem sei o que te dizer pra ajudar... rsrsrs não tive sintoma nenhum desses clássicos...
Sabe o que me ajudava muito quando meu estomago dava uma "revirada"? Aqueles chicletes VALDA que vende em farmacia... aquele tradicional, não o azul.... Quem sabe te ajuda também... rsrs


beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker