sábado, 29 de junho de 2013

com vcs meu bebe! US FILME

Bom dia!!! Alegria!!

Acordei, pit stop da bile... bááásico rsrsr
Então tomei banhao, conversei um monte com meu bebe, e cá estou.
Tive umas dorzinhas no baixo ventre mais para a direita... eu suponho que sejam gases, pq é agúda, e qndo viro de bruços e "alivio" a pontadinha some HAUHAUAHU. Enfim hahahha

Acabei de checar o rastreamento dos correios, e minha camiseta de gravida, com bebe na barriga está chegando!!! aeee!!! o plano é usa-la no dia que formos dar a noticia para familiares e amigos.
A proposito, estou montando um vídeo, tá bem engraçadinho rsrsrs tem as US tem o teste de farmácia... tem tudo e mais um pouco rsrsrrs ;) a idéia é fazer o niver do marido, e do nada passar o vídeo, como se fosse para ele... e ver a cara da galera! hahhahahah :) uhul!! falta pouco para passarmos do tal primeiro trimestre!!! o/

O tempo voou até aqui. Porém essa semana esta meio arrastada. Talvez seja pela espera do Us, da TN (morfológico, translucência nucal) ë uma US muito importante. Creio em Deus que está tudo bem com nosso bebe, que ele virá ao mundo saudável, e saltitante!! Amém!!
Falando em saltitante, resolvi postar um pedacinho do meu us que fiz essa semana (10 semanas)...

Meu sassarico saltitante! *.* Sao dois minutos de alegria do papai e da mamae, Segue:




Tenham um lindo final de semana!!!


Obrigada pela torcida!!, continuem orando por nós!!
Confiem em Deus, Ele quer todo mundo feliz!!

Bjaum

Nana Babona!


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sangramento Nasal na Gravidez!

Bommm diaaa!!

Caí da cama hj (e nao vomitei!! - por enqnto, pois estou nauseada)... masss acordei cedo e assustada com nariz vazando litros de sangue (dramaaaaa!) hahahha.

Pois bem, abri o olho atordoada e quando olho para o travasseiro:  ele vermelho. Respiro: nariz molhado! Passo a mao nele: sangue!! uuuuuuuuu.
Pressionei a narina dois minutinhos e parou. Saldo: fronha e travesseiro p lixo huahauha.
Resolvi dar uma pesquisada no oráculo Google. Como eu imaginava, o sangramento do nariz na gestação é comum, é mais um sintoma!!

Sendo assim: eu sou A Gravida! A melhor da melhor do mundo em ter sintomas gravídicos!!! rsrsrs

Vi artigos e fiquei imensamente consolada qndo li que "esse sintoma costuma passar quando o bebe nasce" HHAHAHA consolador ne? hahahaha

Bem, eu nao tenho pavor de sangue nao.. e ja tive alguns episódios de sangramento nasal há alguns anos.
 Fácil tirar de letra. O dificil é associar isso aos enjoos... pq fica um gosto de sangue na boca que vira inhaca!! uiiiiiiiii

Então gravidinhas e futuras gravidinhas: SANGRAMENTO NASAL É NORMAL!
Obviamente, se isso persistir ou se o sangramento nao parar, é importante consultar o médico!! Bom senso ne?!




Abaixo um artigo sobre o assunto em questão:

Sangramento nasal na gestação

Esse sintoma é bastante comum e está relacionado às diversas mudanças no corpo ocasionadas pelas alterações hormonais.
Segundo a otorrinolaringologista Angela Shimuta (CRM-94463-SP), da Clínica de Especialidades Integrada, o sangramento nasal é tão inconveniente que pode colocar a gestante em algumas situações desagradáveis. “As alterações hormonais e o aumento do volume de sangue podem causar a sensação de nariz entupido”.O nariz pode ficar seco, irritado e suscetível a um sangramento caso a mulher sofra com alergia, sinusite e resfriado. “A maioria desses sintomas é causada pelas alterações nos níveis de estrogênio e progesterona que interferem na quantidade de sangue que circula pelo corpo. Gestantes que tem pressão alta são mais propensas a desenvolver hemorragias nasais”, destaca a otorrinolaringologista.
No entanto, as gestantes não precisam ficar apreensivas se notarem um sangramento no nariz. A hemorragia nasal geralmente é inofensiva e não causa preocupação. “Durante o inverno ou em climas secos os vasos podem se romper com facilidade, provocando o sangramento. Se você perceber que o sangramento é contínuo, mais de 20 minutos, não hesite em procurar um otorrinolaringologista para cauterizar o vaso nasal”, esclarece Angela.


O que fazer na hora em que o nariz começa a sangrar?Ao notar o problema, o correto é pressionar a narina por pelo menos 10 minutos, evitar deitar ou colocar a cabeça para trás e a aplicação de gelo sobre o nariz também pode ser útil, neste caso, coloque um pano macio e limpo com o gelo em volta no nariz para ajudar a cessar o sangramento. “Manter alguns cuidados com o nariz pode ajudar e controlar a hemorragia nasal. Tenha cautela na hora que for assoar o nariz e  beba bastante líquido


Alívio seguroPara facilitar, a otorrinolaringologista elaborou algumas dicas para prevenir o sangramento durante a gestação. Anote:
• Converse com o seu otorrinolaringologista sobre o uso de soro fisiológico ou umidificador para evitar que suas narinas fiquem secas. Evite fumar e usar perfumes com cheiros fortes
• Beba bastante água para manter todos os tecidos hidratados durante toda a gestação.
• Ao assoar o nariz, faca com delicadeza para evitar que ocorra um sangramento forte.
• Mantenha calma na hora de controlar o sangramento
Fonte- Otorrinolaringologista Angela Shimuta (CRM-94463-SP), da Clínica de Especialidades Integrada(http://www.especialidadesintegrada.com.br/blog/?p=325)



É isso por hora!!

Estamos felizes!!

Deus obrigada por confiar esse filho a Nós!!

Nana.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Consulta o/ e 10 semanas!

Bom dia!!!!

Fiquei devendo contar como foi a consulta que fui na terça feira.

TUDO ÖTIMO!

A consulta foi bem completinha.
A GO analisou os US e falou que de fato, a manchinha ja estava la sempre, e que acredita que na proxima US nem estará mais lá!
Falou ainda que tem q tomar cuidados apenas qndo o descolamento esta acima de 20%... como o meu era menor que 5% ela disse para desconsiderar, e apenas nao abusar, como toda grávida.
Me passou um amostra de um creme para estrias para gestante, Luciara o nome. Tbm uns folhetinhos, uma nessessaire, e um livrinho de nomes de bebe rsrsrsrsr
Passou um documento com dicas de alimentação, e tbm instruções para usar meia elástica para ajudar na circulação sanguínea.
Media a pressao, 11/7 como sempre, amém. e tbm me pesou: 63. Lembrando que qndo iniciei o tratamento estaca com 60. No primeiro mes, por conta das medicacoes acabei engordando 2 kg, mas agora nesse mes engordei 1. Ela falou que isso vai estabilizar e que qndo parar o UT ganharei peso de forma desejada, nem mais, nem menos. Oremos.
Sobre o UT, vou usar ate 13 semanas no mesmo esquema de tres vezes ao dia. A partir daí, vou reduzindo uma capsula por semana. Ou seja: me livro do UT no final da 15 semana.
Melhor assim!! Gostei!!!

Quanto a idade do bb, como desde o primeiro us ta dando uma semana a mais, ela falou que adotaremos toda terça feira como data de completar semana, Estamos entao com 10 semanas e dois dias hj!!! vou arrumar meu contador lateral!! a data provavel de parto (maxima) é dia 17/01/2014.
Tentaremos normal, caso naum de, marcaremos cesarea qndo necessario.

Ahhh me passou uma vitamina, Natele, e disse que ja posso parar com o ácido folico, farei isso assim que terminar a cartelinha. :)

Dia 09 de julho farei a TN, Translucência Nucal (morfológica do primeiro trimestre) e proxima consulta dia 15.

ESTAMOS FELIZES!!!

Ahhh depois de fazermos a TN contaremos a familia, que AINDA  nao sabe!! rsrsrsrs a médica falou que ja podemos contar, massss optamos esperar mais duas semananinhas!!! assim ja contamos tudo direitinho inclusive com o nome do bebe! :)
Nao contaremos que foi atraves de FIV mesmo, tem muito preconceito por aqui, e nao precisamos disso. ë nosso filho, e pronto. Nao Importa se fizemos no carro, na cama, no motel ou numa clinica certo??

:)

ps: continuo vomitando e enjoando.

beijaooo!!!

*.*


terça-feira, 25 de junho de 2013

Como estamos, passamos das 9 semanas!



Bom dia!!
Passamos nove semanas! :) Pela DUM (data da ultima M) Nove semanas e 2 dias, Pela US que fiz ontem: 10 semanas!
SIMMM fiz US ontem!! eba!!!
Estamos bem, graças a Deus. levamos um sustinho inicial com o silencio do medico... mas depois foi tudo muito lindo!!!

Bebe dançando KUDURO hahaha gente parecia um boneco de posto rsrsrsrsr Lindo Lindo Lindo... estamos cada vez mais apaixonados. 176 bpm. e enormes 3.12cm!!!No início do US o medico quase nos matou... ficou vendo vendo vendo e nada de focalizar no bebe.... Ele me perguntou se tive algum sangramento.... Gelamos.Falei q não e ja perguntei se estava tudo bem. Ele disse que sim,que estava tudo bem com o bebe. UFA!!

Ele explicou que estou com um "possível" "descolamento" de menos de 5%. E que talvez isso resultasse em algum corrimento c sangue. Mostrou uma pequena mancha mais escurinha em uma das pontinhas do SG, mas falou que não é motivo de preocupação e inclusive falou que naum precisaria de repouso... apenas "Nao abusar".(depois pegamos os us antigos, e todos eles tem a manchinha, mas agora ta bem menor... entaoo tudo indica q o sanguinho q eu tive um semana depois do positivo foi resultante dessa manchinha)

.- pesquisei na net mil coisas, e é o seguinte, antes das 20 semanas não é caracterizado como descolamento placentário.(afinal ainda naum temos placenta interiramente formada!). O descolamento real ocorre apos 20 semanas. No meu caso, o que pode ter ocorrido é a formação de um pequeno coágulo.Essa formação de coágulo é ate bem comum, especialmente em FIVS! Só q os médicos das FIVs nao contam isso ne??O coágulo se forma, no caso de FIV, pq qndo é feita a punção, há um perfuramento sutil no utero... e perfuramento é machucadinho: BINGO.Vi fóruns que meninas tiveram problemas semelhantes e simplesmente tudo se resolveu sozinho, e em casos mais graves, com esse coagulo de mais de 50% do tamanho do saco gestacional, que se cuidaram fizeram repouso usaram progesterona, e tem os bebes no colo!! 

Lembrando q minha manchinha ocupa apenas 5% do SG, Ebaaa!! ufa!!
!Náo tenho nem de perto nada parecido com corrimento, estou super em paz. Obviamente estarei me cuidando e näo abusando. Amor gostoso com o Maridao, vai rolar só sei lá qndo hahahah Mas estamos de acordo e tranquilos.
Hj Tenho consulta com a médica GO ao final do dia. Vamos ver as instruções que irá passar... e tbm pegar finalmente minha carteirinha de gestante rsrsrsrs. EBAAA!!!

Estamos absurdamente felizes. O bebe tá lindo!! tem as pernocas compridas igual ao papai!!! Papai mudou a opiniao sobre o sexo, agora ta achando q é menino HAHHAAUAH

Pelo sim pelo naum, hj acordei cedo e fui a um laboratorio colher sangue: FIZ A SEXAGEM FETAL!! dentro de uma semana, saberemos com 99% de precisao o sexo de nosso bebe!! *.*
Farei outro post sobre esse exame!!
Beijao!!


Nana e bebe serelepe!!


quinta-feira, 20 de junho de 2013

alimento bom para enjoo


A mãe de minha comadre (uma das poucas pessoas do meu mundo real que sabe da gestação) me deu uma dica boa: - pela manhã, se vc vomita muito, coma banana.



HUHAUAHUH

entao: aprovado!!

 pq.... vomita lisinho!! não irrita a garganta hahahha
Único se não é que vc come uma banana e vomita um cacho HUAHAUHAUHA

Estou em fase de multiplicação:
Uma maça vira um litro de vitamina
Um yakult  vira Galao de 5 litros
Uma banana vira um cacho.

hahahahhahah ai ai bebe crecendo!! ;)

BOM DIA!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vontades de gravida!

E quase quase 9 semanas!! *.* como voa!

Olá!!

To absurdamente enjoada 24 horas por dia.Tá tenso. Evito remedio, mas tem horas que o bicho pego e vejo q é melhor o remedio do que ficar sem os nutrientes que meu bebe precisa!

Bem, passando rapidao pra contar que vontade de grávida naum é balela... o bagulho é tenso!!!
É uma ideia fixa... eu imagino que seja algo como uma abstinencia, sei la...

O que posso dizer, é q a ideia fixa na cabeça de uma forma, que dá ate vontade de chorar.
Minha primeira vontade de grávida oficial foi comer almondegas da minha mãe... as melhor almondegas do mundo!
Avisei e ela fez no mesmo dia... naum sofri muito.. mas eu piscava e vinha na cabeça a imagem das almondegas. Entupi ate o * de almondegas.. Nossaaaa como comi... parecia que o mundo iria acabar. hahahah me acabei... e depois paguei as consequencias hahahah faz parte.

Minha segunda vontade (e que ainda esta eu meus pensamentos) é amendoin descascado salgadinhos da embalagem azul!! PRECISO!!!

Minha Terceira vontade, que já foi satisfeita, foi hot dog, daqueles que vemm dentro do pacotinho banco, com as pontinhas do pacotinho enroladinhas. HUAHUAHUAHUAH
Essa foi vontade de final de semana.
Eue stava fixa nisso... ja faziam uns tres dias.
Entao marido falou q iriamos comer hotdog no sabado...
Vcs naum imaginam como eu imaginei cada detalhes, cada grao de ervilha, cada pedacinho da batata palha. Fomos encomendar, eu ja fui e pedi logo um duplo!! Adri, meu pai, meu irmao minha cunhada: IDEM DUPLO!!! Minha mae, querida: um simples.
Quando meu marido chega com os lanches e abro: MORRI, deu vontade de chorar.. desesperada!! pq os lanches estavam em pacotinhos brancos, mas o pao era de hamburguer.
 eu só falava.. eu quero o compridinho... naum vou comer esse... eu quero quero quero! hahahahhaha
Eis que minha Mae, salvou!! como ela pediu o simples, veio no pao de hotdog!!! ela trocou comigo e todo mundo ficou feliz!

HAHAHHAHA

Parece exagero, eu sei. Mesmo pq eu era A cética em relaçao a vontades gravídicas hahaha

MAS É: VONTADES DE GRAVIDAS EXISTEM!

;) e agora, bora achar o amendoim torradinho descascado, salgado do pacotinho azul!!

Bjus!!

Nana!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nova US e diarréia

Olá Galerinha! Desculpa o sumiço!!

Seguinte:

Antes de ontem tive uma febrícula e diarréia. Vomitei ate dizer chega.. tenso. Tomei tylenol p febre e me hidratei certinho. Tomei tbm meclin p os vomitos.
Ontem acordei melhor, sem febre, mas ainda tive diarreia. Tbm naum vomitei.
Hj acordei bem.. mas com muita dor abdominal. Naum sabia de onde a dor vinha.
Meus enjoos somiram, meus vomitos tbm... entao: Panico!
Antes de entrar em desespero total, Liguei p a clinica que tinha US segunda que vem e fui.
Graças a Deus tinha um horario para nós, e vejam como Deus é bom: com a Médica que eu ja fiz e gosto tanto!
Claro q eu estava nervosa... Mas maridao ao lado falando q sabia que a bebe (sim ele acha q é menina) estava bem, me tranquilizou.
Fizemos a US *.*
Tá linnndoooooo!!! *.* como cresceu!!! Botoezinhos dos membros já. Formação cerebral, deu p ver o cranio e os pontinhos dentro dele!! *.* Coisa mais linda do mundo!!
E a tonga aqui chorannndooo!!!
A Medica deu altas explicacoes, falou que tudo esta lisinho e perfeito e o bebe tbm!!
168bpm!!! A todo vapor!!!
Falou uma coisa que gostei: Nao fique nervosa, e nao economize US. Deu vontade venha aqui que eu faço! Importante é vc ficar bem!!
Amei ne??!!! hahahha
Saindo de lá passei na GO. fez um encaixe na hora para ver meus exames.
Falou que esta tudo bem, tudo perfeitinho, que a glicemia era esperada dar esse valor pq "estou usando UT igual água" e que isso ira se estabilizar. Vamos monitorando, mas ela acredita que logo estará mais baixa sozinha. (de qqr forma eu vou dar uma segurada em doces e carboidratos)
Falou que devo estar mesmo com um infeccao intestinal e me passou um remedinho para flora e tals... tranquilo... Falou que a proxima US será com 12 semanas..
Dia 24 tenho nova Consulta, aí sim com medicoes e tals.
Mas vejam, eu TENHO UMA GUIA EXTRA!! hushsuhs vou agendar nova US para o dia 24 mesmo e fazer com 10 semanas :) estou vendo meu bebe a cada 15 dias, tá bom assim! hahaha
Bem, pela DUM estaria com 7S e 4D, mas no laudo saiu com tamanho de 8s e 2 D.
No outro já tinha dado uma diferencinha, era para estar com 5 S e 3D... e no laudo deu 6 s. O bebe ja roubou mais 2 dias... bebe trombadinha hahahah ;)

Bem é isso!! Foi emocionante da primeira vez, VER o coraçao batendo... mas dessa vez OUVIR foi maravilhoso!!

Bora agora se hidratar e cagar até tudo ficar melhor! rsrsrs

Beijao!


thumm thummm thummm thummm a 168 bpm!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que não dizer à Grávida hahahah


Olá!!
Ando meio sumidinha pq minha energia esta esgotadinha! rsrrs
Ontem tive uma pequena febricúla e tive que tomar tylenol. Tambem tive diarréia, entao tudo indica que foi uma infeccao intestinal. Mas ja passou. hj estou bemm boa novamente! sem remedios e sem febres AMËM!
Estava vasculhando meus emails antigos e achei um muito legal.
Foi uma postagem que salvei antes de engravidar, e mandei para meu marido falando que ele teria que ler pois logo seria de suma importancia! hahahah segue!! é bem legal!! e É FATO!
O que não dizer à Grávida
 1. Você vai fazer xixi? De novo?
Sim, cumpadi, ela vai fazer xixi de novo. E de novo, e de novo, num abrir e fechar de zíper infinito. Grávidas passam nove meses fazendo xixi e isso inclui uma ou duas xixizadas noturnas. E é claro que ela teria plena capacidade de ir ao banheiro de madrugada em silêncio e sem acender a luz. Mas, de alguma maneira, ela vai se sentir muito melhor se vocêtambém tiver o sono interrompido. Seja solidário, acorde com ela. Mas acorde bem acordado, arregale os olhos, sente ao pé da cama e sorria. E, de maneira alguma, mencione uma reunião importante às 8:30 da manhã. A grávida tem ZERO compaixão para com seus compromissos: nem uma reunião com Barack Obama pode ser tão importante quanto a ilustre incumbência de se fabricar ser humano no próprio ventre.
2. Ah, amor, mas não dá nem pra notar.
Celulite, estria, manchas na pele, varizes - esses são alguns dos efeitos tetéia do estado gestacional. E, sim, dá pra notar. Até um abajur apagado notaria uma mancha escura que se estende do alto da testa até as carnudas bochechas do ser prenhe. O mesmo se aplica às varizes azuladas, às celulites hormonentas e às estrias na barriga. TODAS se notam. Dizer que não dá pra notar só intensifica a irritabilidade deste ser já manchado, enveiado, acelulitado e estriado que é grávida. Agora, muita atenção: dizer que você notou também não é a atitude mais acertada. Na dúvida, não diga nada.
 3. Assuma seus erros, assuma os erros dela.
Perceba: este não é o momento para racionalizar, investigar, apontar erros. Na dúvida, assuma todos. Eu tenho um amigo que passou nove meses intrigado com a histeria gravídica da esposa:
"Nada que eu faço está certo, nunca! Se eu faço, estou errado, se não faço, estou errado também."
Isso aí, colega, é bem por aí - é uma emboscada e não há saída segura.
4. Assuma seus puns, assuma os puns dela
A mulher grávida é feito indústria irresponsável: ela não tem o menor controle sobre a emissão de gases.
De novo: este não é o momento para racionalizar, investigar, apontar a autoria do pum. Repita comigo: o pum é meu, fui eu que soltei o pum.
 5. Hahaha, amendoim com morango? Hahahaha
Não, não, não, você está fazendo isto errado, marido amigo. Chocolate e repolho, picles e doritos, pimenta baiana no suflê de queijo. Nada disso faz sentido pra você? Acredite, pra ela o que não faz sentido é ter que carregar alguém no ventre que insiste em lhe chutar a bexiga. Controle os risos e se atire, solidário, no arroz doce com quiabo.
6. Que trabalheira, amor! Não é melhor comprar isso pronto, no shopping?
Ah, não me deboche os D.I.Y, mocinho. Sua mulher está preparando o ninho e, por algum motivo, os D.I.Y. passam a fazer muito sentido. O Faça Você Mesma passa a ser muito mais importante, por exemplo, que sexo. Aliás, faça você mesmo (o tal do sexo) e deixa a rapariga curtir seus artesanatos assexuados.
7. Ah, que braço bom de apertar, todo fofinho!
Alto lá, amigo grávido! Fofinha é a almofada D.I.Y que a grávida vai arremessar-lhe às fuças. Braços roliços não deixam sua esposa se sentindo gostosona, vai por mim. Pneu lateral também não foi feito pra ser acarinhado, mantenha os dedos longe de toda e qualquer pelanca da grávida.
8. Nossa, você me passou no peso!
Acontece assim: você se joga na dieta lowcarb e perde vinte quilos. Sua esposa grávida, por sua vez, ganha 15. Não precisa ser nenhum einstein pra entender que os 35 quilos que afastavam vocês sumiram e ela passou a pesar mais que você. Se isso vier a acontecer, em nenhuma, repito, nenhuma hipótese você tem o direito de deixar com que sua esposa desconfie disso. Se preciso for reponha seu peso perdido. Aliás, a gravidez dela é um péssimo momento pra você resolver ficar sarado. Ora, francamente!
9. Ai, que exagero, amor, você tá muito sensível.
A grávida se sabe louca, a grávida se sabe sensível. Acredite, ela não precisa que você desça lá do alto do seu equilíbrio hormonal para lembrá-la disso. Então, veja: Bolo queimado, sapato apertado, guerra no Irã, novela das 8, o taxi que não vem, a chuva que cai, as margens plácidas, o povo heróico retumbante - tudo isso é SIM motivo de choro. Solidarize, chore junto, faça carinho (mas tire esses dedos das pelancas, rapaz!)
10. Não deboche, não tire sarro, a vida não é assim tão engraçada.
O ser grávido tem o seu centro gravitacional completamente alterado e, portanto, anda engraçado, dança medonho, perde a piada. Outro dia, no shopping, escutei gargalhadas histérica de ambos, marido e filho, que caminhavam atrás de mim. Eles riam tanto que não conseguiam me dizer o que estava acontecendo. Eles riam. Eles apontavam. Eles sussurravam palavras que não faziam o menor sentido:
...o seu vestido...a ponta...do vestido...enroscado...na calcinha...deixa arrumar...o vestido.
E ELES RIAM.
Ou seja, lá está a grávida, toda pinguim, toda anti-climax, toda desprovida de centro gravitacional, e com a ponta do vestido humilhantemente ENROSCADA na calcinha, deixando-lhe ao léu buracos, veias, estrias, marcas e a pouca dignidade que lhe resta.
Repita comigo, marido homo sapiens: isso não tem graça, isso não foi engraçado.
11. Outras frases não toleradas pela grávida
"Ora, isso não é motivo pra chorar!"
"Vem cá, mas é estria ou celulite que não sai nunca mais?"
"A minha mãe (mãe dele, sogra da grávida) disse que prefere que a gente coloque o nome X na criança. Eu concordo com ela."
"A minha mãe (mãe dele, sogra da grávida) acha que a gente deveria pintar o quarto da cor X. Eu concordo com ela.
"Caraca, que catinga! Foi você?"
12. Por fim, frases liberadas:
- "Sim, senhora."
- "Claro, amor!"
- "Mas aquilo na revista é photoshop!"
- "Você tá linda!" (a ser dito com cautela: grávidas são lerdas, não burras)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como se mede a felicidade e o tempo??

Olá!!

Uma grande energia positiva paira sobre nós!!

Meu Deus como és Grandioso!! Ns Sra, muita paz em nossos corações!! OBRIGADA!

Hj é um dia especial como todos os dias. Tive boas noticias de uma amiga do coração já pela manhã!

Hoje estou num dia filosófico... lembrando especialmente o que foi ter sido "tentante".

Estou aqui com 6 semanas e meia de gestação, Feliz da vida.
Acabo por me recordar como a batalha foi grande, e como o caminho foi árduo.
Porém tudo passou. Quando vimos o coração pulsante de uma nova vida, aqui dentro de mim, o mundo simplesmente se transformou, o tempo mudou de medida e a felicidade também.
Eu não sei mensurar o quanto estamos felizes, parece utópico mas dá impressão que vamos explodir. A cada dia que passa, a maternidade nos transforma, é mágico, é Divino. e a felicidade só aumenta.

Mas e o tempo??
Aí algo muito variável, os dias não tem 24 horas... eles podem ter 2, 20 ou 100 horas.
Funciona assim para as semanas, e meses e anos...
Quando estava no "limbo", ou seja: na fase que buscava a gestação, o tempo tinha uma medida diferente. A cada ciclo os dias demoravam para desenrolar. Acredito que parei no tempo. Assim como uma lagarta faz em seu casulo.
O mundo em volta todo em transformação. Dias, noites... calor e frio. Verão a inverno.
Quando percebia estava iniciando um novo ciclo. Amigas engravidaram, e ao piscar dos olhos eu estava ali, no dia dois do ciclo, e elas na 4 semana de gestaçao... outra piscada e elas no ultrassom de translucência Nucal (TN) com 12 semanas... e mais um pouco eu no terceiro dia do ciclo e elas ganhando os bebes.
O foco realmente fica no sonho. É loucura! sim ééé!. Mas não importa o quanto falem, é impossível desligar totalmente a ponto de "deixar rolar"... eu não consegui. Mantive meus dias e minha rotina, me formei... mas o coração e pensamentos estavam no sonho de ser mãe, nao pude deixar com que o sonho se realizasse sozinho.
Eu não faço isso com nenhum sonho meu, Nao espero... eu corro, eu busco eu luto... como poderia ser diferente com a gravidez?
Mergulhei fundo mesmo e parei no tempo.
Hoje penso que tudo poderia ser mais complicado se esse meu "pause" fosse muito mais do que um ano. Eu pausei um ano.  Mas como ficam as pessoas que pausam 2? 3? 10?...
Só passando mesmo para entender. só passando...

Agora, depois de estar grávida percebo como o outro lado da moeda é diferente!
Claro que temos receios, mas o tempo voa!! Passa muito rápido. Apesar da véspera de US durar 60 horas, o restante do tempo tem dias com 6 horas.
Os enjoos vão e vem lembrando que tem um bebe aqui dentro de mim. Minha barriga começa a ensaiar uma pochete... meu rosto tá estampado: Mãe.
Meus sonhos são tao loucos que até dormindo o tempo dura segundos. Daqui a pouco, bebe no colo!! e saudades de uma barriga que foi batalhada!

Tudo é tao passageiro na vida da gente... fases ruins e boas... tudo passa voando! o grande lance é: Tudo vai depender de como vc vive isso.
Eu sofri, ou caí, mas nunca desisti. Hoje vivo por uma vida nova que depende de mim e que deu sentido novo a minha vida.

Vale a pena cada lágrima derrubada...

Juntei todos os cacos que foram se formando pelo caminho... hoje tenho um lindo mosaico colorido.
Fiz as pazes com Deus, Fiz as pazes com meu coração. Estou aprendendo a ser mais tranquila, a ser mais pacienciosa, a ser mais empática, a me doar mais... a ser mais HUMANA.
Sim, essa sementinha mudou minha vida. A lagarta que parou um ano em seu casulo, hoje voa com asas coloridas!

É mágico, é divino.

Não desistam dos sonhos. a conquista ameniza toda a dor da caminhada!

Boa tarde!!! que Deus esteja conosco sempre!!

Nana


Nossa sementinha, Us de 6 semanas!


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Náuseas 24 horas por dia - como diminuir enjoo na gravidez

Boa noite!

To sumidinha pq ando tipo: enjoada huahauhauha

Bem, de fato os sintomas chegaram. Estou enjoada e com náuseas 24 horas por dia.
Pela manha, as vezes, a náusea some logo apos vomitar. bleeeeee!!! Mas qndo lembro do bebe, eu vomito rindo. pode?? rsrsrrsrs
A sensação e que estou com cara de nojo o dia todo. e um vai não vai. Tenso.

Como isso ainda não interferiu na minha alimentação, que a proposito esta bem caprichada, estou evitando remédios.
Minha GO receitou o Meclin 25 mg a cada 12 horas, se necessário.
Eu interpreto o "se necessário"  como: em ultimo caso.

Prefiro não tomar nenhuma remédio, Sei que estamos em uma fase de desenvolvimento, e não quero atrapalhar isso. ;)

Claro que a partir do momento que as náuseas, vômitos etc me atrapalhem irei para a medicação, mas por hora to firme e forte.

Hj consegui agendar minha nova US. Farei com 8 semanas de gestação. Tbm ja liguei para vários laboratórios para verificar sobre a sexagem fetal, exame de sangue feito a partir da oitava semana para descobrir o sexo do bebe. Veremos se farei ou não, mas acho que sim ;)

Amanha coleto sangue para exames, de toxio, glicemia, tireoide e tbm urina para cultura. :)

Estamos enjoados, enojados e com cara de cu... MAS FELIZES POR DEMAIS!

Abaixo deixo uma matéria que achei interessante sobre enjoos

Beijao a todos!!

Nana, Ni ou Vi,

Como minimizar os enjoos na gravidez -  Bruno Rodrigues

 (fonte da matéria clique no titulo)

A maioria das gestantes é afetada pela fase do enjoo e para tentar evitá-la recorre a inúmeras receitas. Mas cuidado, não vá fazer tudo que lhe mandam, essa é uma fase temporária.

O enjoo, infelizmente, mamãe, é o sintoma mais frequente da mulher grávida. Cerca de 70% das mulheres sentem enjoos no primeiro trimestre da gestação, principalmente no segundo e terceiro mês, podendo se prolongar em poucos casos.
Mulher sentindo enjoo durante a gravidez
Não há uma receita infalível que acabe com o enjoo. O que vale para uma mamãe pode não ter efeito nenhum para outra.
Há alguns fatores que podem ser a causa dos enjoos, mas não é nada comprovado. Uma das teorias são os níveis de hormônios que aumentam e se alteram no primeiro trimestre.
A progesterona, que é responsável por manter a gravidez, deixa o estômago mais preguiçoso, isto é, há uma lentidão no trato gastrointestinal. Portanto, o alimento demora a chegar ao intestino, provocando os enjoos e até os vômitos.
 Existem trabalhos que indicam que mulheres que têm altos níveis do hormônio gonadotropina coriônicas (hcg) são mais propensas a ter enjoos, como as mulheres grávidas de gêmeos. Mas ainda não existe relação consistente entre algum nível de hCG e enjoo, pois duas mulheres com o mesmo nível de hCG podem apresentar sintomas diferentes. Coisas da natureza.
Geralmente os enjoos aparecem na parte da manhã. Ou as futuras mamães já acordam enjoadas e ou enjoam assim que levantam. Por isso os enjoos são chamados de enjoos matinais. Isso não é regra, os enjoos podem aparecer também à tarde e à noite.
Na grande maioria dos casos, as mamães conseguem contornar esses enjoos em casa mesmo. Raros os casos de mamães que perdem muito peso, ficando desidratadas e tendo que tomar alguma medicação para controlar os enjoos. Caso isso aconteça, o médico deverá ser consultado.
A fase dos enjoos varia de mulher para mulher, mas em geral ocorre entre o final do segundo mês (semana 8) e o final do quinto mês lunar (semana 20).
Vamos colocar algumas dicas e assim a mamãe testará o que funciona para si.
  • Coma biscoitos água e sal antes de levantar da cama. O estômago vazio piora o enjoo. Comendo antes de levantar e esperando um pouco poderá evitar esse enjoo que aparece logo pela manhã. Os biscoitos, alimentos ricos em carboidratos ou frutas podem amenizar os enjoos durante todo o dia.
  • Coma pouco, mas de duas em duas horas. O estômago cheio também pode levar ao enjoo já que a digestão está mais lenta.
  • Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão, alimentos muito condimentados e açúcares.
  • Evite deitar logo após comer.
  • Fundamental que esteja bem hidratada. Às vezes, água pode aumentar o enjoo. Tente colocar uma fatia de limão na água que irá beber.
  • Escreva um diário com o que te deixa enjoada e comece a evitar os principais causadores.
  • Gengibre ameniza os enjoos para muitas mulheres. Pode ser até em chá ou bala.
Dicas
Para quem já ouviu falar que o gengibre é abortivo segue link de estudo recente que não conclui sobre o tema mas considera relevante sua ação contra náuseas e vômitos em gestantes, recomendando o uso.





E-familynet.com Ticker