segunda-feira, 8 de abril de 2013

Outubro: temperatura basal TB

Após o exame da histerossalpingografia, voltamos até a GO.
Para a surpresa dela, o laudo falava em trompas funcionais. Ela falou que ficou surpreendida, mas que isso pode ocorrer. Quando ela me operou, ela tirou o embrião e costurou novamente a trompa, como uma cirurgia de reversão de laqueadura. Meu organismo teria se encarregado de cicatrizar tudo direitinho e o resultado teria sido o melhor de todos.

Ela guardou o raio X e então nos liberou para novos treinos. Tres meses apos a GE, estávamos começando a sonhar com uma nova gestação.
A partir desse momento iniciei pesquisas, e descobri as fases dos mucos, férteis e inférteis  o comportamento hormonal durante o ciclo, e as modificações da temperatura com a ovulação.

Passei a medir a temperatura basal. Gostei muito e faço isso até hoje. No Home desse blog tem um botão que leva direto para meus gráficos de temperatura. Olha, foi um aprendizado para mim. Sei exatamente quando ocorre minha ovulação  a médias dos ciclos (23 dias) e como meu corpo responde aos hormônios  Sou mais feliz em me conhecer.

A TB, a grosso modo, é a temperatura do corpo em repouso após pelo menos 4 horas de sono noturno. Ao acordar, sempre no mesmo horário,  pego o termômetro antes de levantar e meço a TB (sempre no mesmo lugar do corpo, eu meço abaixo da língua). Pego essa temperatura e jogo num gráfico, pode ser num papel ou nos sites da vida, na net tem varias opções  Na primeira fase do ciclo as temperaturas são mais baixas. Quando ocorre a ovulação as temperaturas sobem, formando um patamar superior de temperatura. Se ocorre a Gravidez, elas ficam elevadas, se vc nao, a temperatura cai, a monstrenga da as caras e inicia-se um novo ciclo.
Simples assim.
Leva tempo para entender, depois é tao fácil como andar de bicicleta. Vale pesquisar na net: googlar!

Meus ciclos são extremamente regulares, e minha ovulação ocorre normalmente no 11 dia de contagem.
Junto com o retorno a vida de tentante, e as novas descobertas do que é ser tentante, descobri sites, fóruns  blogs e grupos. É uma loucura, que a gente mergulha de cabeça, sem perceber.
O e-family é um lugar que conheci muitas historias e pessoas... e que me fez abrir horizontes. Só é preciso filtrar... e essa parte que é a mais complicada... filtrar.

É extremamente fácil cair na Nóia Tentante.


1 comentários:

Suzana disse...

jura que com 3 meses vc já pode tentar? O meu médico recomendou 6... que angustia...

Beijos

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker