segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novembro e Dezembro: novos exames

Depois de ter uma melhor noção do que significa engravidar, que mais aprece uma loteria, acabei percebendo que precisava checar mais coisas.
Embora os gráficos indicassem uma ovulação, eu queria chegar isso de perto.

Voltei a medica e foi entao que ela solicitou novos exames, alem do preventivo.

Um monte deles: DSTs, Hemograma, Hormônios  tipagem sanguínea  US... e também um espermograma para o Marido.

No início de dezembro tínhamos todos os exames em mãos: NORMAIS. Ja conhecia meu ciclo, sabia qndo ovulava e intensificávamos as relações no PF..e nada do positivo. Tinham passados 3 ciclos, porem eram OS ciclos.
A medica então pediu, mediante nossas solicitações, para fazermos ultrassom de controle de ovulação  e nos indicou o Ovidrel que nada mais é o HCG para o "up" no crescimento dos óvulos, na ultima fase, e liberação desses. teríamos que fazer o US ate os folículos atingirem 22 mm; Aplicar o Ovidrel, ter relação nas próximas 32 horas, engravidar e ser feliz.

Pois, nos planejamos, a medica falou para iniciar o controle no 13dc... Eu contrariada, resolvi marcar para mais cedo 11 dc. Acordei no tal 11 dia do ciclo, medi a TB e ela tinha dado um pequeno salto. Fomos para a clinica, fizemos o US e.... eu ja havia ovulado. provavelmente nas ultimas horas. guardei o ovidrel p sempre na geladeira, pq a final, o que adianta usar depois de se ovular?

Esperei o ano virar, mas sabia que havia algo estanho no ar.


1 comentários:

Suzana disse...

Como assim algo estranho... ai menina, acredita que daqui a uma hora eu tenho que estar no trabalho... rsss, mas não consigo sair daqui...

Beijos

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker