sábado, 13 de abril de 2013

Mudando Planos!!, só que Nao!

Bomm dia!! e hoje era dia de exame certo??? CERTO!! e fomos?? NAOO!

Calma, esta tudo no programado, novo programa! rsrsrs

Explicando:

No inicio desse ciclo, após 4 anos sem tomar anticoncepcional, iniciei o ciclo tomando o Gestinol 28. Na verdade, eu não precisaria, pq farei a FIV simplificada, ou seja: eu não necessito de medicação de bloqueio (Lupron e AC), para esse tipo de FIV.
Porém, com receio de ter uma nova GE e tbm pq no primeiro dia do ciclo do mês passado eu estava com um Cisto Funcional (que raiiiiiiiiiva), optamos por entrar com o AC e um anti-inflamatório  Tudo isso, para tentar iniciar a FIV ainda em abril.

#oremos

Estou confiante que a essa altura o bendito cistinho tenha sumido. Eu nunca tenho desses!! A GO (da minha cidade e não o do TTO) falou que esse tipo de cisto, é comum ocorrer entre 15 a 20% em ciclos regulares de qqr mulher. Ele não é um problema de fato, é um cisto que se forma quando o folículo libera o ovulo, e ao invés de esvaziar o liquido, ele se fecha e junta "aguinha" no seu interior. Naturalmente some na M, em um a três ciclos, sozinho. Não atrapalha a ovulação do mês seguinte, masssss em uma FIV, dependendo do tamanho, ele impede o inicio do tratamento, tem que se esperar ele sumir. Espero com fé que o cisto não mude os planos, se mudar, eu sei q com o AC ele ao menos regride, e no outro ciclo certamente estarei zeradinha (o problema que no ouuutro bate com viagem do maridon... mas aí e outra história...)

Mas e o que isso tem a ver com os exames que deixamos de fazer hoje???

Pois entao, como o médico da FIV, não sabia que eu estava tomando AC, uma amiga querida, a Ale, que fez TTO com ele (e ha uma semana pegou seu positivasso!! - Ale parabéns!!!), me disse: - Nana visa ele do AC!!
Realmente, tinha sentito eu ligar p ele. Liguei ontem:

- Dr estou me sentindo uma boba, não falei com o Sr antes... mas to tomando AC, tem problema?? e a FIV...
- Nao não tem problema.

Ufa!!
Ele só falou que não era para fazer os exames hoje. Falou que nesse caso, eu devo ligar para ele antes de parar o AC, para ele acertar a programação, para então fazer os exames.
Ele disse que precisa dos meus exames (nessa situação), datados ha uma semana da M, ou seja: se eu fizesse hj, semana q vem teria que repetir.

Diante disse, passei os olhos no calendário e mudei os planos!

Liguei par ao lab, perguntando em qnto tempo eles entregam os resultados: cinco dias.
Supondo que eu irei para o AC no outro domingo 21 de abril, minha M deve vir ate o dia 25. Para isso preciso fazer os exames nessa quarta feira 17, já que assim garantiram que dia 22 terei os resultados em mãos.

Confuso isso, mas acho que dá p entender ne? rsrsrs
Semana q vem exames, domingo que vem paro AC, até na ouuutra quarta (da semana do dia 22) a M vem, eu vou fazer o US e confirmo ou não o desaparecimento do cisto e o inicio da FIV. :) simples assim!

Aiiii, torçam por mim!. Estou tranquila. estou positiva! e quero iniciar o TTO nesse ciclo ainda.

Cisto: saíii desse corpo que não te pertence!!!

Amém!


Bom final de semana!!



1 comentários:

Suzana disse...

Linda adoro demais este cantinho aqui sabia?
Primeiro pq fico sabendo de vc, e tbm pq aprendo muito com este lugar, nossa vc traz informações valiosas viu.

Beijos e estou na torcida por vocês!

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker