terça-feira, 23 de abril de 2013

e... Iniciei O CICLO


Boa tarde!

Andei dando uma sumidinha básica, pois foi viajar a trabalho. 

Na terça feira, véspera da viagem, liguei para o Dr Karam, e falei a ele que viajaria e estava pensando em parar o AC no domingo. Ele perguntou pq, e eu expliquei meu calendário maluco de maio. rsrsrrs. Ele disse:
- tome dois comprimidos hj, dois amanha e páre! e eu:
 - mas, minha M nao vai adiantar muito? ele:
- nao. e completou:
- teus exames faça amanha antes de viajar.

Ok. nem contestei, fiquei confiante. Tomei os dois AC à noite.
Quarta pela manha, fomos fazer os exames as sete da manha, para podermos embarcar as nove tranquilamente. Coletamos sangue e material da periquita e do periquito. Seguimos para o aeroporto. A viagem foi tranquila, ao anoitecer tomei meus dois últimos comprimidos do Gestinol 28.
Os dias de trabalho passaram rápidos, quinta, sexta e sábado voaram... e nada da M.
Domingo embarcamos para o retorno. Chegando a Curitiba um impasse: Voltarmos para nossa cidade, ou dormir em Ctba??
Esse impasse rolou pq se minha M viesse, eu teria que ir fazer o US, no consultório do dr Karam, para ver se daria inicio na FIV nesse ciclo. Ficava mais barato e menos cansativo, dormir em Curitiba do que voltar para nossa cidade e depois ter que voltar para Curitiba (hã??) 
Mas e se a M nao viesse? Gastaríamos uma noite de hotel e teríamos que voltar depois...
Bom, desembarcamos, pegamos as malas, e lá fui ao banheiro... Nada de M.
Fomos para o carro, eu senti uma pontada, peguei um lenço de papel, no carro mesmo, abri minha calça e pá! Lá aparecia uma gotinha vermelha!! YES!! a M veio na hora H!
Fomos para um hotel, curtimos a noite para descansar. Cedinho liguei para o consultório Primeiro horário estava disponível (ai q bomm).
Levantamos, tomamos café e fomos buscar os resultados dos exames. Chegando lá, vi no papelzinho que os exames estariam prontos dia 29... COMO ASSIM??  Era dia 21! Eu precisava dos exames para poder fazer a FIV!!!
Respirei fundo e pensei: se for para dar certo, como tudo esta dando, os exames estarão prontos. Entrei na sala para pegar os resultados e: tuuudo pronto!! ufa!
Entramos no carro, e claro: abrimos os resultados.. tuuudoo lindo!! ufa again!!

Saímos de lá já mais sorridentes, almoçamos e fomos a clínica.
Na clinica sempre tem muitas pessoas, algumas sozinhas, outra com família toda, muitos casais. Sempre que vamos tenho a impressão que somos o casal mais jovem. Dá uma sensação ambígua. Ninguém na sala fala sobre o assunto, mas é obvio que todos lá tem problemas com infertilidade. Uns olham para o lado, outros para revistas, uns estão chorando, outros sorrindo: o ambiente é tenso!

Preciso fazer um parenteses aqui:

Eis que, sai uma mulher, deveria ter seus 37 anos, toda radiante falando aos quatro ventos: SÃO DOIS! SÃO DOIS! Ela chamava cada pessoa da equipe que passava pela sala e repetia a frase! *.* toda emocionada. Pegou o fone ja ligou p marido, ja ligou p mãe... Estava lá, toda radiante. Eu fiquei emocionada, fiquei imensamente feliz para ela, encheu meu coração de alegria, foi incrível. Maridon chegou a ficar com olhos brilhantes, olhamos para ela sorridentes!! No final ela saiu da sala virou e disse: não importa quantas vezes,  nunca desistam, vale a pena, (eu fiz 5 tratamentos), olha agora: SÃO DOIS! 

Depois da cena descrita acima, ouvi meu nome. Eu senti um pequeno nervoso no momento, afinal eu estava com um cisto no inicio do ciclo, lembram? e se ele nao tivesse sumido?
Bom, entramos na sala, ja fui direto para a salinha de exame.
US, 10 segundos, e a frase que soou como musica: está tudo limpinho e normal.
ae ae ae ae aeeeeeeeee!!!!!!!!!!! Sabe a alegria da mulher grávida?? Senti na pele!

 Nossa hora chegou!

O medico é super direto, e para falar a verdade, nao estou muito a fim de detalhes demasiados, ele so falou: - aqui esta a lista de remédios  inicia amanha, e quinta feira volte para fazermos a nova US, alguma dúvida? eu: - tem algo que precise saber mais? ele - quer perguntar algo? eu... silencio... ele - semana que vem coletamos e fazemos a transferência.
Pronto sorrimos, olhei para marido ele estava sorrindo! Olhei para o Karam e falei: -numa dessas vem jujubinhas! Ele sorriu apertou nossas mãos e tchau.

Fomos comprar os remédios,
Na farmácia, nos atenderam super bem. É uma farmacia que vende so produtos para tratamentos de fertilidade. A enfermeira, pegou um almofadinha em formato de barriga (tinha umbigoo até) e simulou tudo, montou e desmontou a caneta do puregon, tbm abriu um frasco de diluente (aquele q vc quebra a parte de cima), e mostrou como seria o menopur, Perguntou quem iria aplicar, se seria eu ou meu marido... ele respondeu prontamente: EU!
Achei tao inesperado e fofo que adorei!!
Entonces, Hj meio dia, meu amor me deu  umas picadas, as picadinhas de amor! Protocolo FIV iniciado.

Programa Jujubinha e Quindinzinho MODE ON!!!

O dr Karam, falou que semana que vem já faço a coleta e já transfiro meus docinhos!!!

Estamos felizes e confiantes! E, como a contagem de gravidez se inicia no primeiro dia do ciclo, estou grávida ha dois dias!! 










1 comentários:

Suzana disse...

Linda sabe que tem algo nos seus posts que me encantam, sinto como se vc tivesse falando, eu já tinha visto pelo face que vc´s iniciaram o procedimento, mas vir aqui e ler os detalhes é emocionante e eu não tenho vergonha de te dizer que me emocionei sim, quando vc falou está tudo limpinho, e programa jujubinha e quindizinho mode on.

Não vejo a hora de vc vir logo contar sobre estes babys ai, estou muito feliz por vc, ou melhor por vocês... e que delícia vc engravidar antes assim tiro todas as minhas duvidas com vc.

Te adoro muito, esta sua alegria e esperança tenha certeza que é minha também.

Beijos

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker